Gostou? compartilhe!
A instalação de sistemas com hidrômetro individual para cada morador está sendo cada vez mais solicitada por condomínios e prédios, pois os altos valores das contas de água e as divisões nem sempre aceitas são alguns dos problemas que vem gerando muitos desentendimentos e atritos, principalmente nas reuniões de condomínios.
Diferenças entre o sistema tradicional de medição x hidrômetro individual:
Muitos condôminos sabem que o sistema tradicional de medição de água geralmente usado em prédios funciona através da média do consumo indicado no hidrômetro do edifício, e que os números finais, financeiramente falando, são divididos pelo número de apartamentos, entretanto quando o prédio não opta pela instalação de hidrômetro individual, o modo de cobrança tradicional acaba sendo na maioria das vezes injusto com muitos moradores.
Mesmo que as pessoas façam o uso consciente da água, devemos lembrar sempre que alguns usarão menos e outros mais conforme suas necessidades e até mesmo pela quantidade de moradores por cada apartamento.
No método de individualização da água, é instalado um hidrômetro individual para todos os apartamentos. Esta é sem dúvida é uma importante medida para que os moradores conheçam os seus verdadeiros consumos e desta forma possam pagar proporcionalmente ao que realmente gastam.
A instalação do hidrômetro individual é um incentivo a redução de possíveis desperdícios que antes passavam despercebidos pelos moradores por não saberem sobre o seu real consumo. Quando um condômino paga individualmente por aquilo que realmente usa passa a evitar o consumo descomunal, pois começa a sentir no seu próprio bolso o quanto é importante, necessário e ambientalmente correto aderir ao uso racional da água.
Exemplos do uso do hidrômetro individual:
Cidades tais como Porto Alegre, São Paulo, Olinda e Vitória são alguns dos locais que já regulamentaram a exigência da individualização de água em prédios e condomínios, deste modo, o uso do hidrômetro individual é um excelente produto para adequar-se a esta regulamentação, além de motivar todos os condôminos a realizar economia tanto na quantidade gasta, como no valor a ser pago.
A instalação do hidrômetro individual poderá reduzir o consumo de água de um prédio ou condomínio em aproximadamente 40%. Isto ocorrerá tanto pela conscientização dos moradores que irão economizar mais ao conhecerem seu próprio consumo, como também por parte do condomínio, que fará um uso consciente da água nas áreas comuns.
A EPISA, empresa com anos de atuação neste mercado, possui comprometimento e responsabilidade necessária para garantir a instalação impecável de todo o sistema de individualização da água por meio da instalação de hidrômetro individual.
Solicite um orçamento e opte pela instalação de hidrômetro individual em seu prédio ou condomínio e garanta já a melhoria e satisfação dos seus condôminos!